sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A televisão de todo dia!

Essa figura lhe é familiar? Você já esteve tão ligado assim? rsrsrsrsr
A maioria das famílias brasileiras tem uma Televisão em casa. Na dédaca de 90 ela se tornou babá das crianças. Achava-se mais seguro ter um filho em casa ligado na tv do que com certas companhias...mas será que a tv é uma boa companhia? Educar...ela educa, mas para quê? Muitas vezes para o consumismo...além disso muitos programas televisivos despertam ansiedade! CALMA! Não quero dizer que devemos deixar de assistir Tv, mas que devemos está atentos com os conteúdos que nos é oferecidos!!!

6 comentários:

  1. Muito bem Mércia, concordo com sua postagem. A Tv está aí, e cabe a cada um saber como usá-la. Ela está disposta a nos mostrar tudo, coisas boas e ruins. Por isso, é preciso ter cuidado, principalmente com nossas crianças em relação a certas influências em alguns programas.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Mercinha, a TV está na maioria das casas, influencia bastante nas decisões das pessoas, educa, ajuda em algumas decisões erradas que as pessoas tomam, enfim, temos que separar nos programas televisivos o que é bom e o que é ruim, e decidir que lado seguir.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. A consciência da galera que é o problema! A TV,é o melhor instrumento tecnológico para entreter e para educar, na minha concepção, mas a galera tem que ir com calma no entretenimento. Essa figura está ótima!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião tudo educa, a televisão, a internet, a escola, a brincadeira com os amigos, a família, a religião, enfim a vida educa. Não se deve reduzir a educação ao contexto escolar.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Mércia!
    Acredito que a TV continua sendo a babá de todos nós.
    É a TV que aliena, que nos embala em suas vontades, que nos faz tornar dependentes de seus desejos. Ou seja, a TV tem o poder de exercer em nós a lógica do consumismo.

    ResponderExcluir
  6. Interessante isso, talvez a tv realmente fosse até uma boa babá antigamente, porém hoje em dia todo cuidado em relaçao a ela é pouco. Como vc mesmo disse, hj em dia ela também educa, mas aliena e manipula de uma forma intensa. Assistir Tv é bom, mas melhor ainda é filtrar o que ela nos passa. Pena que nem todos saibam o poder desse "filtro"

    ResponderExcluir